Saiba mais sobre o Significado das Flores


O significado das flores

Além de belas e perfumadas, as flores possuem vários significados e simbologias. Em diferentes culturas e civilizações, elas podem representar a beleza natural, a perfeição, o amor, a alegria ou até mesmo o feminino, com o toque suave de suas pétalas e suas formas sutis.


Presentear com arranjos e buquês de flores é um costume muito mais antigo do que se pensa: eram utilizadas como presente aos deuses e outras divindades em troca de boa sorte e tempos mais prósperos. Atualmente, presentear com flores pode significar desde uma declaração de amor até um desejo de melhoras a quem precisa.


Associadas às boas lembranças e bons momentos, arranjos e buquês tem o potencial de transformar uma simples data em uma comemoração muito mais especial e única, deixam o ambiente com muito mais vida e aconchegante. Pensando em trazer para vocês os mais profundos e diferentes significados das flores, a floricultura online Nova Flor oferece para você os significados de cada flor em nosso site.


As rosas, por exemplo, significam o amor, a paixão. As rosas brancas significam pureza e inocência; as de cor rosa, o agradecimento e as amarelas, boas energias. Já os cravos simbolizam o fascínio, o dom de boa sorte para uma mulher. Os brancos simbolizam amor puro; os vermelhos, admiração e os rosa, "lembrei de você". E as orquídeas por sua vez significam o amor, a beleza, o luxo e a força. Quer saber o significado de outras flores? Selecione uma das opções na ferramenta de Significado das Flores e confira!